domingo, março 20, 2011

Fukushima e a radiação

Bem , como todo mundo do mundo todo já sabe a usina nuclear de Fukushima explodiu e está emitindo radiação a rodo por o lugar. Mais o quão foda é isso ?

Imagem do que pode ser afetado diretamente pela radiação. Mais os níveis que eu apresento aqui são para regiões atá 20 Km

Bem a Usina estava emitindo cerca de 3 milisievert por hora e chegou até 4,15 milisievert/hora . Pra se ter uma idéia Chernobyl emite atualmente 6 milisievert/hora a alguns quilômetros da usina. Mais o que quer  dizer isso?

Vamos colocar assim o sievert é uma unidade muito grande !!! Assim sendo uma fonte a  1 sievert/ hora pode matar uma pessoa em umas 4 horas mais ou menos (Depende de quanta vodca você bebeu ).

Bem o recomendado por ano é de 1 milisievert  ou seja em Fukushima o pessoal está recebendo mais ou menos 3x mais do que o recomendado por ano a cada hora ou 150 radiografias por hora.

Veja os exemplos e olhe como funciona .

Abra a imagem em outra guia pra ver melhor.

Bem , o que e triste é o fato de que o governo do japão não está fazendo de tudo para salvar a usina. E não para salvar as pessoas, remendar a usina não é a solução.

Em uma usina com 6 reatores onde 4 deles entram em colapso não é mais uma usina é um desastre !


Um comentário:

  1. O Negocio da vodca é mito tá gente ! Apesar disso o pessoal na russia ainda gasta grana com vodca achando que ajuda !

    ResponderExcluir