Essa até eu demorei a acreditar lí a manchete 3 vezes !
Campanha anti-Aids que mostra Hitler fazendo sexo gera polêmica
Anúncios também retratam Stálin e Saddam Hussein.
Vírus não poderia ter uma 'cara boa', justifica publicitário.
Uma campanha publicitária contra a Aids lançada na Alemanha provocou polêmica ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher.
O objetivo, segundo a agência que produziu o anúncio, era "sacudir" o público antes da Jornada Mundial contra a Aids, marcada para 1º de dezembro e chamar a atenção contra o sexo sem proteção.
O clipe de 30 segundos mostra um casal tendo relações sexuais em um quarto à meia luz, imitando o estilo de um filme pornô light.
Assista ao vídeo
http://www.youtube.com/index?ytsession=JFAWXIvc33HV6jNyld9HXLyjKoZLoxLcqV2UBpdOjl4Pl6h7_3VcIswBAvaqexn3YkACt8jf8liAmx7SuD50w16zY1iAe_TQOX5hu1R-qmSTPL_Hcd1JcS1ZD4qRER01VQMTAD5uR9omKh1ew4KyUtQhzjxoHVmkEiFxoI1UJjEgPkDKUFXvehVxV9SAPFBP4mi_Iz176TULCLMPaic_prGU7mgEzsXK4KHZb1evUaO9KjDyLmadj_REiMz7vu3R3PdfgIwNxA-Vpp_EfKOD76_XHF0992ee2kDmSWjw8aUb0sC472D3ZXODQdaCHTZTC4hLniwHUL8wLRzr177AOHtgL8P0Szh8d1_igyN8Jss
No último plano, revela-se que o homem tem os traços de Adolf Hitler. Ele olha fixamente para a câmera, e aparece a mensagem: "A Aids é uma assassina em massa. Proteja-se".
A agência publicitária Das Comitte também criou cartazes semelhantes com o ditador soviético Stálin ou o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein.
ONGs britânicas reclamaram que o anúncio "estigmatiza" os portadores do vírus.
"Nos questionamos que rosto poderíamos dar ao vírus, e certamente ele não podia ser bonito", justificou Dirl Silz, diretor de criação da campanha.
"A campanha foi planejada para sacudir as pessoas, para colocar o tema Aids e, primeiro plano e para inverter a tendência de ter relações sexuais sem proteção", explicou a agência.
É cada Dia o mundo mais Doido !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário